Comunicado Prisma Planck E


Última Floresta Privada no Norte do Brasil está Oferecendo Créditos Baseados na Preservação da Natureza para Compensação Ambiental


Local: So Paulo, Brasil
Data publicação: 2022-11-17
Date modificação: 2022-11-17
Tempo de leitura: 00:01:05

Autor(a): Caspar Bensik

Última Floresta Privada no Norte do Brasil está Oferecendo Créditos Baseados na Preservação da Natureza para Compensação Ambiental

Última Floresta Privada no Norte do Brasil está Oferecendo Créditos Baseados na Preservação da Natureza para Compensação Ambiental

Os proprietários da última parcela intacta da Floresta Amazônica, espalhada por 6 mil hectares, no norte do estado do Maranhão, estão buscando participantes elegíveis para comprar 250.000 toneladas equivalentes de emissões evitadas de CO2 e 176.000 créditos de preservação da biodiversidade, para fins de compensação de poluição e compromissos ESG.
Desde 1980, a família Pontarolo luta arduamente contra madeireiros, invasores de terras e desafios econômicos para impedir que sua propriedade se transforme em terras agrícolas ou pastagens. Em 2014, eles aplicaram e registraram com sucesso duas atividades de projeto ZerO2Nature, dando-lhes estrutura para gerar receita com os serviços de conservação. Os projetos desde então têm sido verificados periodicamente e os valores de crédito acima mencionados concedidos pelo padrão internacional.
A região fica próxima a um dos lugares mais bonitos do planeta, a Ilha dos Lençóis: quase toda coberta por dunas, com praias paradisíacas e mirantes mágicos, ideais para experiências imersivas, workshops e aventuras em equipe.
Se a sua empresa busca um projeto de atuação social e ambientalmente relevante, unindo os benefícios da preservação da natureza à construção da imagem corporativa e ao desenvolvimento de recursos humanos diferenciados, definitivamente vale a pena explorar a parceria com o projeto ZerO2Nature Pontarolo.
Para mais informações, entre em contato com Caspar Bensik em planck@planck-e.com.


Palavras Chave

  • ùltima floresta privada do norte do Brasil
  • créditos de carbono para compensação ambiental
  • compensação ambiental ESG
  • projeto de compensação ambiental Maranhão
  • projeto de preservação de floresta para compensação

Para maiores informações sobre Prisma Planck E, entre em contato.


Divulgando soluções geniais

A missão do Prisma Planck E é promover ideias, produtos e teorias que ainda não chegaram ao mainstream, conforme capturado em nosso primeiro comunicado Excêntricos e suas Soluções Geniais.

BeInG Data, o livro

Abra sua mente para uma abordagem revolucionária de inteligência de negócios e big data.

Saiba mais



Boletim Prisma

Inscreva-se para receber o nosso Boletim Prisma Planck E, completo com as mais recentes soluções geniais. Clique aqui para o formulário.



Compartilhe a sua solução genial no Prisma Planck E

Incentivamos você a enviar sua solução genial, artigo, comunicado à imprensa ou ideia técnica "fora do mainstream" para publicação no Prisma Planck E. Envie-nos um e-mail para prisma@planck-e.com e pergunte como.


Para saber mais sobre engenharia holística, soluções inspiradas na natureza, monetização de deseconomias, petróleo e gás, treinamentos ou incorporação do Being Data ao seu dia-a-dia, siga-nos nas redes sociais.