Comunicado Prisma Planck E


Excêntricos e suas Soluções Geniais


Local: São Paulo, Brasil
Data publicação: 2022-09-02
Date modificação: 2022-09-02
Tempo de leitura: 00:01:05

Autor(a): Planck E

Excêntricos e suas Soluções Geniais

São Paulo, Brasil, 2 de setembro de 2022

O Prisma da Planck E começa a operar oficialmente hoje, com este comunicado sobre o problema de não se encaixar na multidão.

Os Desajustados é um paradoxo. O filme foi um fracasso retumbante em 1961, mas ganhou gravidade ao longo do tempo até atingir o status de um dos melhores da década de 1960. Nele, três dos maiores nomes da história do cinema: Marilyn Monroe, Clark Gable e Montgomery Clift. Para os dois primeiros, foi o último. Gable morreu antes de seu lançamento, e Monroe morreu no ano seguinte. A direção? João Huston. O roteiro? Artur Miller.

Não poderia dar certo no curto prazo. Não poderia falhar a longo prazo.

Os gênios são complicados, cansativos, excêntricos e desajustados.

No presente, ninguém pode suportá-los. No retrovisor, os gênios são idolatrados.

Em 1945, um grupo de pesquisadores da IBM se mudou para o prédio que já havia abrigado uma fraternidade, no campus da Universidade de Columbia, em Nova York. Com o tempo, o IBM Labs, como a entidade viria a ser conhecida, abrigou todo tipo de prodígios incompreendidos, garantindo-lhes sobrevivência e tranquilidade para que pudessem fazer o que sabiam melhor: encontrar soluções geniais.

Sem surpresa, 6 vencedores do Prêmio Nobel são originários da IBM. Isso porque Mandelbrot foi injustiçado e nunca recebeu o seu.

Humildemente inspirado no gigante “I’ve Been Mentored”, a Planck E, cujo óperon é Soluções Geniais, abre espaço -em sua Sala de Imprensa- para publicações alternativas; ideias, projetos, produtos, soluções geniais.

Se você tem uma grande ideia, mas ninguém o entende ou pensa que é muito pouco ortodoxa, não se preocupe, pois o Prisma Planck E o ajudará a divulgá-la.


Palavras Chave

  • gênios
  • soluções geniais
  • Os Desajustados
  • Laboratórios IBM
  • Prisma Planck E

Para maiores informações sobre Prisma Planck E, entre em contato.


Divulgando soluções geniais

A missão do Prisma Planck E é promover ideias, produtos e teorias que ainda não chegaram ao mainstream, conforme capturado em nosso primeiro comunicado Excêntricos e suas Soluções Geniais.

BeInG Data, o livro

Abra sua mente para uma abordagem revolucionária de inteligência de negócios e big data.

Saiba mais



Boletim Prisma

Inscreva-se para receber o nosso Boletim Prisma Planck E, completo com as mais recentes soluções geniais. Clique aqui para o formulário.



Compartilhe a sua solução genial no Prisma Planck E

Incentivamos você a enviar sua solução genial, artigo, comunicado à imprensa ou ideia técnica "fora do mainstream" para publicação no Prisma Planck E. Envie-nos um e-mail para prisma@planck-e.com e pergunte como.


Para saber mais sobre engenharia holística, soluções inspiradas na natureza, monetização de deseconomias, petróleo e gás, treinamentos ou incorporação do Being Data ao seu dia-a-dia, siga-nos nas redes sociais.