A teoria da Grande Explosão não diz nada sobre o que
explodiu, por que explodiu ou o que aconteceu antes de explodir.”
Alan Guth
Em tempos de quinta força, vamos tentar entender as quatro.
O Modelo Padrão foi tão longe, que a correspondência entre aquele férmion e aquele bóson, manifesta em glúons, múons, neutrinos e quarks, expande-se para não-partículas, para entidades batizadas de spartículas ou squarks, selétrons, fotinos, gravitinos e até –pasmem- higgsinos. E tudo ficou tão absolutamente complicado, desconexo e sem sentido que os físicos experimentais foram obrigados a encontrar um refúgio e este, manifesta-se no mito da criação.
Não, não Adão e Eva. Outro mito.
Era uma vez uma explosão tão violenta, que deu origem a temperaturas tão altas, que todas as forças, toda a matéria, não eram senão uma coisa só.
Daí, a explosão esfriou, na forma de Universo.
Aquela coisa só que, insistimos em tratar por simetria, rompeu-se. A superforça tornou-se em quatro. O gás primevo, formado de elétrons, neutrinos, quarks e fótons deu origem à matéria.
Os quarks combinados originam prótons e nêutrons que unem-se em núcleos; enquanto os elétrons orbitam esses núcleos; ocasionando pristinos hidrogênio e hélio; que unem-se para formar estrelas que, ganhando complexidade, formam os metais mais pesados.E mais átomos, moléculas, organismos, vida, senciência, consciência, epiciência.
E só o que a ação conjunta de nossos cérebros e metabolismo permite-nos alcançar, é a eterna busca pelo simétrico.
Um conto de fadas.
Para maiores informações sobre Prisma Planck E, entre em contato.
A missão do Prisma Planck E é promover ideias, produtos e teorias que ainda não chegaram ao mainstream, conforme capturado em nosso primeiro comunicado Excêntricos e suas Soluções Geniais.
Inscreva-se para receber o nosso Boletim Prisma Planck E, completo com as mais recentes soluções geniais. Clique aqui para o formulário.
Incentivamos você a enviar sua solução genial, artigo, comunicado à imprensa ou ideia técnica "fora do mainstream" para publicação no Prisma Planck E. Envie-nos um e-mail para prisma@planck-e.com e pergunte como.
Para saber mais sobre engenharia holística, soluções inspiradas na natureza, monetização de deseconomias, petróleo e gás, treinamentos ou incorporação do Being Data ao seu dia-a-dia, siga-nos nas redes sociais.