Artigo Prisma Planck E


Supercordas: Da Música à Mecânica Quântica


Local: São Paulo, Brasil
Data publicação: 2023-09-13
Date modificação: 2023-09-13
Tempo de leitura: 00:00:54
Supercordas: Da Msica  Mecnica Quntica

“Felicidade é quando o que você pensa, o que

você diz e o que você faz estão em harmonia.”

Mahatma Gandhi

 

A frequência vibratória determina a massa de uma partícula.  Quanto maior a vibração, maior é a massa.

Da mesma forma, a carga elétrica e as interações fraca e forte de uma partícula são determinadas pela maneira como a corda vibra.  Fundamentalmente, as cordas são idênticas, sendo que vibram de modo diferente.

Por exemplo, o próton não é senão um trio de cordas que vibra; cada uma delas corresponde a um quark.

Quando ouvimos Chopin ou Beethoven, cada pedaço de música são vibrações conjuntas que nos enlevam.  Exatamente como as três cordas-quark produzem a música próton.

Quando captada pelos instrumentos de medição, os aceleradores de partículas, as câmaras de bolhas, a música é traduzida em massa, carga elétrica positiva e spin.

O átomo, que é uma combinação de prótons elétrons e nêutrons dispõe, para criar sua música, de muitos mais instrumentos, em sua orquestra.


Livros Planck E


Palavras Chave

  • supercordas
  • mecânica quântica
  • protons
  • acelerador de partículas
  • câmara de bolhas

Para maiores informações sobre Prisma Planck E, entre em contato.


Divulgando soluções geniais

A missão do Prisma Planck E é promover ideias, produtos e teorias que ainda não chegaram ao mainstream, conforme capturado em nosso primeiro comunicado Excêntricos e suas Soluções Geniais.



Boletim Prisma

Inscreva-se para receber o nosso Boletim Prisma Planck E, completo com as mais recentes soluções geniais. Clique aqui para o formulário.



Compartilhe a sua solução genial no Prisma Planck E

Incentivamos você a enviar sua solução genial, artigo, comunicado à imprensa ou ideia técnica "fora do mainstream" para publicação no Prisma Planck E. Envie-nos um e-mail para prisma@planck-e.com e pergunte como.


Para saber mais sobre engenharia holística, soluções inspiradas na natureza, monetização de deseconomias, petróleo e gás, treinamentos ou incorporação do Being Data ao seu dia-a-dia, siga-nos nas redes sociais.