Artigo Prisma Planck E


Renovabio e o Fator Shy Tory


Local: São Paulo, Brasil
Data publicação: 2022-11-16
Date modificação: 2022-11-16
Tempo de leitura: 00:02:03
Renovabio e o Fator Shy Tory

“Eu nunca voto sem meus óculos escuros.”

Existem inúmeros estudos que buscam explicar a razão pela qual pesquisas de opinião falham. Por vezes, como no caso de Donald Trump, a ponto de causar perplexidade sem tamanho, na comunidade.

A resposta a esta pergunta, que é o fundamento do meu livro Being Data, é extremamente simples. As pesquisas falham porque as pessoas mentem.

Em 1990, psefólogos ingleses cunharam a expressão shy tory para definir os eleitores que envergonham-se de votar conservadoramente. O termo evoluiu à condição de padrão comportamental, sendo amplamente estudado por especialistas que atuam em processos eleitorais.

Foi exatamente o que ocorreu com a Iniciativa CBIO Nunca Mais, da Planck E.

Quando propusemos aos maiores distribuidores de combustíveis do Brasil, exceção lógica feita àqueles que beneficiam-se do programa criminoso RENOVABIO e seus falsos créditos de carbono CBIO –e a esta altura, o preço manipulado do CBIO já estava bem acima dos R$100,00- obtivemos uma adesão imediata, como pode ser constatada na foto que ilustra este artigo.

No entanto, os aspectos técnicos –ainda que gritantes para quem é da área- não são tão palatáveis a quem não é, e toda a pressão que o setor sucroalcooleiro brasileiro faz em torno do criminoso programa RENOVABIO, apelando ao politicamente correto; coloca os distribuidores de combustíveis em uma situação absurdamente desconfortável.

Se de alguma forma eles contestarem a ilegalidade ou mesmo a injustiça do programa que é somente a eles aplicado e compulsoriamente, entendem que tornar-se-ão párias.

Evidentemente, o desconhecimento que não lhes permite conceber a enormidade do crime praticado no maior programa de descarbonização do mundo.

É fato que o RENOVABIO é crime de falsidade ideológica, estelionato, reserva de mercado e gera falsos créditos de carbono, os CBIO.

É fato que o setor sucroalcooleiro brasileiro espera gerar –a partir de nada- R$1,2 TRILHÃO, até 2032, com os falsos créditos CBIO.

É fato que os bancos Bradesco e Santander dão credibilidade aos crimes, escriturando os falsos créditos CBIO.

É fato que a maior bolsa de valores da América Latina, a B3 lista –sem nenhum tipo de problema ou ética- os falsos créditos de carbono em sua plataforma de negócios.

Temos todas as provas, e questionamos a CVM, o Ministério Público Federal, a Polícia Federal, a ANP e MME.

SGS e BV abraçam a causa, ainda que saibam perfeitamente que o programa gera falsos créditos de carbono.

Bem como FGV, UNICAMP e a EMBRAPA. Para ficar claro: o quinteto técnico-científico-educacional SGS-BV--FGV-UNICAMP-EMBRAPA sabe perfeitamente que o RENOVABIO é crime, e o validam, substanciam, reforçam.

Se você quer saber mais sobre as instituições envolvidas, sobre créditos de carbono, greenwashing, adicionalidade, políticos patrocinados pelo setor sucroalcooleiro; se, acima de tudo, você quer entender o crime que é o programa RENOVABIO, leia meu livro Gerenciamento de Risco no Mercado Verde.


Livros Planck E


Palavras Chave

  • o fator shy tory
  • iniciativa CBIO nunca mais
  • programa Renovabio falsos créditos
  • força do setor sucroalcooleiro
  • maior programa de descarbonização do mundo

Para maiores informações sobre Prisma Planck E, entre em contato.


Divulgando soluções geniais

A missão do Prisma Planck E é promover ideias, produtos e teorias que ainda não chegaram ao mainstream, conforme capturado em nosso primeiro comunicado Excêntricos e suas Soluções Geniais.



Boletim Prisma

Inscreva-se para receber o nosso Boletim Prisma Planck E, completo com as mais recentes soluções geniais. Clique aqui para o formulário.



Compartilhe a sua solução genial no Prisma Planck E

Incentivamos você a enviar sua solução genial, artigo, comunicado à imprensa ou ideia técnica "fora do mainstream" para publicação no Prisma Planck E. Envie-nos um e-mail para prisma@planck-e.com e pergunte como.


Para saber mais sobre engenharia holística, soluções inspiradas na natureza, monetização de deseconomias, petróleo e gás, treinamentos ou incorporação do Being Data ao seu dia-a-dia, siga-nos nas redes sociais.