Artigo Prisma Planck E


Renovabio e o Estímulo Subliminar


Local: São Paulo, Brasil
Data publicação: 2022-11-23
Date modificação: 2022-11-23
Tempo de leitura: 00:01:58
Renovabio e o Estímulo Subliminar

“Eu vi um publicitário de mensagens subliminares.

Mas só por um segundo.”

Steven Wright

 

Em 1919, William Sidis tem seu livro A Psicologia da Sugestão publicado.  Nele, Sidis aventa a possibilidade da existência de um campo da percepção inconsciente e subliminar ligado aos sentidos; especialmente a visão.   Sidis aponta a existência de um –digamos assim- contexto dentro de nós que estaria adormecido para a realidade do Consensus, mas alerta e conectado a um outro tipo de estímulo, perfeitamente operacional e eficaz em uma percepção alternativa do Consensus.

Sidis, além de ter sido o homem mais inteligente do planeta, ou talvez por isso mesmo, era ético.  O que não podemos dizer do sobrinho que fez de Sigismund, Freud; usando exatamente o estímulo subliminar.

E isso, com o RENOVABIO?

Tudo.

Semelhante a Edward Bernays, o infame sobrinho de Freud, que usou e abusou da irresistibilidade das mensagens subliminares, tudo o que gira em torno do criminoso programa RENOVABIO apela ao politicamente correto; à espada de Dâmocles sobre as cabeças dos distribuidores de combustíveis no Brasil que, se de alguma forma contestarem a ilegalidade ou mesmo a injustiça do programa que é somente a eles aplicado e compulsoriamente, correm o enorme risco de tornarem-se párias, agentes provocadores do maior programa de descarbonização do mundo onde, evidentemente, são omitidas suas características criminosas.

O RENOVABIO é crime de falsidade ideológica, estelionato, reserva de mercado e gera falsos créditos de carbono, os CBIO.  No entanto, as associações do setor sucroalcooleiro brasileiro, promovem viagens ao redor do mundo, onde os ontem deputados federais e agora presidentes das mesmas não têm o menor pudor em mentir –descaradamente- acerca do programa-greenwashing RENOVABIO.

Os bancos Bradesco e Santander dão credibilidade aos crimes, escriturando os falsos créditos CBIO.

É cristalino que a maior bolsa de valores da América Latina não poderia ficar de fora:  a B3 lista –sem nenhum tipo de problema ou ética- os falsos créditos de carbono em sua plataforma de negócios.

Quando questionados, Bradesco, Santander e B3 afirmam que estão amparados pela lei.  Exatamente como os nazistas.  Enquanto as provas, junto à CVM, ao Ministério Público Federal, a Polícia Federal, à ANP e MME, abundam.

Uma antiga Entidade Operacional Designada pela UNFCCC a auditar projetos geradores de créditos de carbono a SGS e a BV abraçam a causa, ainda que saibam perfeitamente que o programa gera falsos créditos de carbono.

Para arredondar e substanciar a safadeza, o setor sucroalcooleiro traz a FGV, a UNICAMP e a EMBRAPA, para a fraude.  E o quinteto técnico-científico-educacional SGS-BV-FGV-UNICAMP-EMBRAPA que sabe perfeitamente que o RENOVABIO é crime, o validam.

Se você quer saber mais sobre as instituições envolvidas, sobre adicionalidade, créditos de carbono, greenwashing, e políticos patrocinados pelo setor sucroalcooleiro; se você quer entender o crime que é o programa RENOVABIO, leia meu livro Gerenciamento de Risco no Mercado Verde.


Livros Planck E


Palavras Chave

  • Renovabio
  • Edward Bernays
  • sustentabilidade
  • Santander
  • Bradesco

Para maiores informações sobre Prisma Planck E, entre em contato.


Divulgando soluções geniais

A missão do Prisma Planck E é promover ideias, produtos e teorias que ainda não chegaram ao mainstream, conforme capturado em nosso primeiro comunicado Excêntricos e suas Soluções Geniais.



Boletim Prisma

Inscreva-se para receber o nosso Boletim Prisma Planck E, completo com as mais recentes soluções geniais. Clique aqui para o formulário.



Compartilhe a sua solução genial no Prisma Planck E

Incentivamos você a enviar sua solução genial, artigo, comunicado à imprensa ou ideia técnica "fora do mainstream" para publicação no Prisma Planck E. Envie-nos um e-mail para prisma@planck-e.com e pergunte como.


Para saber mais sobre engenharia holística, soluções inspiradas na natureza, monetização de deseconomias, petróleo e gás, treinamentos ou incorporação do Being Data ao seu dia-a-dia, siga-nos nas redes sociais.