Artigo Prisma Planck E


Renovabio e a Ilusão Contextual


Local: São Paulo, Brasil
Data publicação: 2022-11-14
Date modificação: 2022-11-14
Tempo de leitura: 00:02:05
Renovabio e a Ilusão Contextual

“A ilusão só é necessária para disfarçar o vazio interior.”

Arthur Erickson

 

O seriado britânico The Capture é um excelente exemplo do padrão comportamental ilusão contextual.  Nele, uma das inúmeras agências governamentais que não existem, manipulam as transmissões ao vivo de TV.  Como estamos muito perto deste estágio –se já não o atingimos- simplesmente deixamos de confiar naquilo que vemos e a era da pós verdade definitivamente se instala.

É exatamente o que ocorre com o RENOVABIO e seus falsos créditos de carbono CBIO.

Ainda que os aspectos técnicos sejam contundentes, na comprovação do fato que o RENOVABIO é crime de falsidade ideológica, estelionato, reserva de mercado e gera falsos créditos de carbono, os CBIO, a complexidade do processo exige bastante, de quem não é da área e procura entender.

É exatamente aí, no desconhecimento, que a pressão por parte do setor sucroalcooleiro brasileiro é exercida; utilizando a banda podre da imprensa nacional, a ANP, o MME e quem mais necessário for, como – por exemplo- a criação de um mega-evento de papel, com os pesos-pesado da indústria, mercado financeiro e governo.  Foi assim que nasceu –e já morreu- o exercício de musculatura do ministério da economia, o Mercado Global de Carbono.

Tudo para criar uma aura em torno do criminoso programa RENOVABIO, apelando ao politicamente correto e colocando os distribuidores de combustíveis em uma situação absurdamente desconfortável.

Se de alguma forma eles levantam a voz contra a ilegalidade ou simplesmente a injustiça de um programa que se aplica única, exclusiva e compulsoriamente a eles, há um enorme risco de serem marginalizados.

Vamos –mais uma vez- aos fatos:

  • É fato que o setor sucroalcooleiro brasileiro espera gerar –a partir de nada- R$1,2 TRILHÃO, até 2032, com os falsos créditos CBIO;
  • É fato que os bancos Bradesco e Santander dão credibilidade aos crimes, escriturando os falsos créditos CBIO;
  • É fato que a maior bolsa de valores da América Latina, a B3 lista –sem nenhum tipo de problema ou ética- os falsos créditos de carbono em sua plataforma de negócios;
  • É fato que SGS e BV abraçam a causa, ainda que saibam perfeitamente que o programa gera falsos créditos de carbono;
  • Bem como FGV, UNICAMP e a EMBRAPA.

Temos todas as provas de questionamentos que fizemos junto a CVM, o Ministério Público Federal, a Polícia Federal, a ANP e MME.

Para ficar claro: o quinteto técnico-científico-educacional SGS-BV--FGV-UNICAMP-EMBRAPA sabe perfeitamente que o RENOVABIO é crime, e o validam, substanciam, reforçam.

Se você quer saber mais sobre a urdidura do programa, com as instituições envolvidas; se você quer saber exatamente como se gera um crédito de carbono, o que é greenwashing e adicionalidade; se você quiser saber quem são os políticos patrocinados pelo setor sucroalcooleiro e se você quer entender o crime que é o programa RENOVABIO, leia meu livro Gerenciamento de Risco no Mercado Verde.


Livros Planck E


Palavras Chave

  • Renovabio é crime
  • Renovabio gera fome
  • O CBIO é falso
  • exemplo de ilusão contextual
  • o que é greenwashing

Para maiores informações sobre Prisma Planck E, entre em contato.


Divulgando soluções geniais

A missão do Prisma Planck E é promover ideias, produtos e teorias que ainda não chegaram ao mainstream, conforme capturado em nosso primeiro comunicado Excêntricos e suas Soluções Geniais.



Boletim Prisma

Inscreva-se para receber o nosso Boletim Prisma Planck E, completo com as mais recentes soluções geniais. Clique aqui para o formulário.



Compartilhe a sua solução genial no Prisma Planck E

Incentivamos você a enviar sua solução genial, artigo, comunicado à imprensa ou ideia técnica "fora do mainstream" para publicação no Prisma Planck E. Envie-nos um e-mail para prisma@planck-e.com e pergunte como.


Para saber mais sobre engenharia holística, soluções inspiradas na natureza, monetização de deseconomias, petróleo e gás, treinamentos ou incorporação do Being Data ao seu dia-a-dia, siga-nos nas redes sociais.