Artigo Prisma Planck E


Renovabio é Crime. Renovabio é Fome.


Local: São Paulo, Brasil
Data publicação: 2022-11-25
Date modificação: 2022-11-25
Tempo de leitura: 00:01:24
Renovabio é Crime. Renovabio é Fome.

“A maior finesse do Diabo é convencê-lo de que ele não existe."

Charles Baudelaire

 

Como é que um programa que reserva mercado e gera falsos créditos de carbono é anunciado como o maior programa de descarbonização do mundo?

Primeiramente, com um setor da cadeia produtiva de um país extremamente forte e poderoso aliando-se à corrupção de políticos e imprensa.  Se não for suficiente, cria-se um Mercado Global de Carbono, em um grande evento de papel, um verdadeiro exercício de musculatura onde o Goebbels da vez é o ministro de economia que, aliado a dois bancos de primeira linha, ao banco do governo e à maior bolsa da América Latina, repete mil vezes uma mentira.

Isso está acontecendo agora, no Brasil.

O RENOVABIO é um programa que impinge aos distribuidores de combustíveis a aquisição de falsos créditos de carbono, os CBIO, que são escriturados por Bradesco e Santander e comercializados na B3.

Qualquer semelhança com a Enron e suas espúrias ligações com os megabancos Merrill Lynch, Deutsche Bank, JP Morgan Chase, Credit Suisse, First Boston, Citigroup e Barclays Bank não é mera coincidência.

Além da falsidade ideológica e estelionato que definem o RENOVABIO, o trabalho escravo no setor sucroalcooleiro, a compra de toda uma bancada política e da banda podre da imprensa brasileira, o programa é sinônimo de fome.

Em 2021, as culturas de arroz no Brasil ocuparam 1,7 milhão de hectares; as de feijão, 2,9 milhões de hectare.  A cultura de cana de açúcar no país, ocupou –em 2021- 10 milhões de hectares.

Parte devido a COVID19 e parte muito maior devida a uma letal combinação de incompetência, arrogância e a certeza da impunidade que começa no ministro de economia e segue, contaminando toda a administração do país, existem hoje, no Brasil, 33 milhões de pessoas que passam fome.

Até 2032, o setor sucroalcooleiro brasileiro projeta ganhos com a venda dos falsos créditos de descarbonização CBIO, gerados a partir de nada, da ordem de R$1,2 TRILHÃO.

Se você quer, ou precisa saber mais sobre este escândalo prestes a eclodir, leia meu livro Gerenciamento de Risco no Mercado Verde.


Livros Planck E


Palavras Chave

  • Renovabio é crime
  • Renovabio é fome
  • setor sucroalcooleiro
  • créditos de carbono CBIO
  • fome no Brasil

Para maiores informações sobre Prisma Planck E, entre em contato.


Divulgando soluções geniais

A missão do Prisma Planck E é promover ideias, produtos e teorias que ainda não chegaram ao mainstream, conforme capturado em nosso primeiro comunicado Excêntricos e suas Soluções Geniais.



Boletim Prisma

Inscreva-se para receber o nosso Boletim Prisma Planck E, completo com as mais recentes soluções geniais. Clique aqui para o formulário.



Compartilhe a sua solução genial no Prisma Planck E

Incentivamos você a enviar sua solução genial, artigo, comunicado à imprensa ou ideia técnica "fora do mainstream" para publicação no Prisma Planck E. Envie-nos um e-mail para prisma@planck-e.com e pergunte como.


Para saber mais sobre engenharia holística, soluções inspiradas na natureza, monetização de deseconomias, petróleo e gás, treinamentos ou incorporação do Being Data ao seu dia-a-dia, siga-nos nas redes sociais.