Artigo Prisma Planck E


Ouroborus e a Ciência


Local: São Paulo, Brasil
Data publicação: 2023-10-23
Date modificação: 2023-10-23
Tempo de leitura: 00:01:06
Ouroborus e a Ciência

“Perdão, velho pai.  Meus olhos confusos,

tão deslumbrados com o sol que tudo que vejo parece verde.”

William Shakespeare

 

 

Deparamo-nos com ouroboros em um livro fúnebre encontrado na tumba de Tutancâmon, no século XIV aC.

O deus-sol Ra une-se à deusa da fertilidade Osíris, no mundo dos mortos e simboliza o renascimento de Ra, agora através de Osíris, criando não apenas um ciclo que une o fim ao início, mas o caráter evolutivo deste ciclo; uma vez que cada renascimento representa o enriquecimento da consciência de Ra, através da aquisição de novas experiências.

Da mesma forma, remendamos nossos modelos científicos acrescentando, ao novo ciclo, a evolução representada pelo remendo.  Ok, o certo seria voltar ao início e rever todo o processo.  Mas quem está realmente disposto a abrir mão de 20, 30 ou mais anos de pesquisas? De certezas?

É de uma cooperação entre imaginação, compilação de dados e experiências que, a partir de um pequenino planeta, em um canto de uma não tão grande galáxia, que criamos todo um Universo.

Em 1963, astrônomos descobriram objetos que deslocavam-se fortemente para o vermelho – o que significa que estariam a bilhões de anos-luz- e,mesmo assim, emitiam energia equivalente àquela de cem galáxias.

Como isso seria possível, dentro de nossa modelagem astronômica?  Como um objeto poderia emitir tanta luz?  Estaria Hubble totalmente equivocando, em seu modelo?

Se assim fosse, teríamos que descartar tudo.  O efeito Doppler no cálculo dos deslocamentos, nossos conhecimentos de física nuclear, a confortabilíssima relação entre distância e emissão de energia.

Melhor não.

Acrescentemos um remendo a nosso modelo e batizemo-lo Quasar.

Corpos quase estelares ou quasares, que emitem imensas quantidades de energia e localizam-se nas fronteiras do Universo visível.

Aldilà comincia la morte, diria Dante.


Livros Planck E


Palavras Chave

  • Ouroboros
  • Hubbel
  • Efeito Doppler
  • deus-sol Ra
  • deusa da fertilidade Osíris

Para maiores informações sobre Prisma Planck E, entre em contato.


Divulgando soluções geniais

A missão do Prisma Planck E é promover ideias, produtos e teorias que ainda não chegaram ao mainstream, conforme capturado em nosso primeiro comunicado Excêntricos e suas Soluções Geniais.



Boletim Prisma

Inscreva-se para receber o nosso Boletim Prisma Planck E, completo com as mais recentes soluções geniais. Clique aqui para o formulário.



Compartilhe a sua solução genial no Prisma Planck E

Incentivamos você a enviar sua solução genial, artigo, comunicado à imprensa ou ideia técnica "fora do mainstream" para publicação no Prisma Planck E. Envie-nos um e-mail para prisma@planck-e.com e pergunte como.


Para saber mais sobre engenharia holística, soluções inspiradas na natureza, monetização de deseconomias, petróleo e gás, treinamentos ou incorporação do Being Data ao seu dia-a-dia, siga-nos nas redes sociais.