“Ninguém se torna iluminado imaginando
figuras de luz, mas tornando a escuridão consciente.”
Carl Jung
Tenhamos sempre em mente que, quando referimo-nos ao Big Bang, estamos simplesmente trabalhando com um modelo.
Durante aqueles primeiros instantes pós-explosão, onde cria-se espaço e tempo, cria-se também a consciência?
Sim. Se partimos da premissa que a explosão de algo do tamanho de uma bola de gude, sem origem, sem antes, pode parir um Universo –ou muitos, dependendo do físico teórico- em algum lugar temos que encaixar uma consciência primeva. Um sopão primordial.
E assim, nada mais natural do que aventarmos a possibilidade de existência de uma consciência que a tudo permeia, por extracorporal.
Mas a verdade é que o modelo Big Bang é muito mais sofisticado do que sua versão internet. Por exemplo, ele contempla –por princípio- a inexistência de um Universo –ou uma consciência maior- com existência própria. Assim, suas realidades são relativas à complexidade das interrelações que lhes são inerentes.
Da mesma forma que a consciência não “existe” em nenhuma parte de nossos corpos ou mentes, é ela que nos permite a percepção da realidade e da fortíssima concepção do eu.
O paralelo que fazemos da consciência com aquilo que convencionou-se chamar Universo é entre o continuum consciência e o continuum massa-energia.
Evidentemente, quem faz o paralelo são as consciências dos cientistas que desenvolvem ou seguem o modelo; uma vez que, sem a confirmação de uma entidade criadora, não sabemos de onde vêm consciência ou massa-energia; não sabemos para onde vão; quais seriam seus papéis ou suas qualidades.
Não sabemos sequer se a consciência poderia nascer do inconsciente.
Para maiores informações sobre Prisma Planck E, entre em contato.
A missão do Prisma Planck E é promover ideias, produtos e teorias que ainda não chegaram ao mainstream, conforme capturado em nosso primeiro comunicado Excêntricos e suas Soluções Geniais.
Inscreva-se para receber o nosso Boletim Prisma Planck E, completo com as mais recentes soluções geniais. Clique aqui para o formulário.
Incentivamos você a enviar sua solução genial, artigo, comunicado à imprensa ou ideia técnica "fora do mainstream" para publicação no Prisma Planck E. Envie-nos um e-mail para prisma@planck-e.com e pergunte como.
Para saber mais sobre engenharia holÃstica, soluções inspiradas na natureza, monetização de deseconomias, petróleo e gás, treinamentos ou incorporação do Being Data ao seu dia-a-dia, siga-nos nas redes sociais.