"Hoje, comprometemo-nos com mais um salto
Em direção ao Cosmos. Somos humanos e nossa natureza é voar.”
Stephen Hawking
Diferente do que a maioria pensa, a Teoria Geral da Relatividade-TGR não impede que algo possa ultrapassar a velocidade da luz.
Pelo contrário. Ela chega a prever a possibilidade de partículas ou eventos ocorrendo a velocidades superiores. O que ela determina de modo absoluto, contrariando sua própria essência, é a impossibilidade destas partículas ou eventos cruzarem o muro dos quase 300.000 km/s.
Digamos que um objeto ou um bit (em sua definição original, de um pedaço de informação) cruzasse o muro, Einstein mesmo chegou à conclusão que isso implicaria em uma alteração da Flecha do Tempo e, ainda que tenha tido longas e difíceis conversas com Göedel, fã incondicional da possibilidade, ele não podia aceitar essa ideia.
Sim. A ideia de tal objeto ou bit viajar no tempo.
O ponto fulcral da TGR é exatamente a invariabilidade na velocidade da luz. Ela não acelera até 300.000km/s e nem desacelera. Sua velocidade eterna e constante é esta.
A possibilidade de partículas que viajam a velocidade superiores àquela da luz existe na concepção dos táquions (rápido, em grego), prevista pela TGR. Ainda não tenham sido observados, estas partículas causariam uma revolução sem precedentes, na física.
É na teoria dos multiversos que os táquions ganham possibilidade de ser e nada pode ser mais fantástico do que a nossa capacidade de imaginar.
Exatamente o que disse o inigualável Stephen Hawking, na frase que abre este artigo.
Para maiores informações sobre Prisma Planck E, entre em contato.
A missão do Prisma Planck E é promover ideias, produtos e teorias que ainda não chegaram ao mainstream, conforme capturado em nosso primeiro comunicado Excêntricos e suas Soluções Geniais.
Inscreva-se para receber o nosso Boletim Prisma Planck E, completo com as mais recentes soluções geniais. Clique aqui para o formulário.
Incentivamos você a enviar sua solução genial, artigo, comunicado à imprensa ou ideia técnica "fora do mainstream" para publicação no Prisma Planck E. Envie-nos um e-mail para prisma@planck-e.com e pergunte como.
Para saber mais sobre engenharia holística, soluções inspiradas na natureza, monetização de deseconomias, petróleo e gás, treinamentos ou incorporação do Being Data ao seu dia-a-dia, siga-nos nas redes sociais.