Artigo Prisma Planck E


A Relação entre a Teoria-M e Mercator


Local: São Paulo, Brasil
Data publicação: 2023-02-10
Date modificação: 2023-02-10
Tempo de leitura: 00:01:03
A Relação entre a Teoria-M e Mercator

“A chave para o aprendizado é estar consciente daquilo que você não entende.”

James Pierce

 

Quando escrevi sobre o acaso verdadeiro ser quântico, o fiz com base no cerne da mecânica quântica: no tempo, todas as potencialidades ocorrerão.  Fica para uma próxima oportunidade a definição de tempo.

Seguindo o caminho de exploração das teorias ainda vivas –mesmo que desmaiadas- imagine um físico teórico da grandeza de Stephen Hawking.  Ainda que autodescrito como positivista, Hawking tinha sérias dificuldades na flexibilização de seu magistral pensar à consideração de multiversos, dentro da Teoria-M; até que foi completamente capturado por sua elegância e beleza.

Pausa.

Nossa apreensão de realidade, ou aquilo que chamo de Consensus, é um sistema que reflete a funcionalidade mecânica de nossos sentidos aliada à interpretação de nossas mentes.  O problema, é que, como apreendemos a realidade de forma bastante semelhante –algo como estarmos todos assistindo a um mesmo filme- tendemos fortemente a confundir a qualidade desta apreensão conjunta com verdade absoluta.

Por exemplo, em um mapa-mundi plano é impossível representar a Terra inteira, uma vez que as áreas tornam-se maiores conforme afastam-se do equador e polos norte e sul estão ausentes. .  Em 1569, Gerardo Mercator apresentou uma projeção cilíndrica da Terra, constituída por dezoito folhas xilografadas que, superpostas, apresentam exatamente o mesmo cenário: são as projeções de Mercator.

Assim é a Teoria-M, um conjunto de teorias de uma mesma família e, ainda que haja distinções marcantes entre elas; ainda que só possam ser aplicadas a contextos bastante específicos, suas superposições convergem às mesmas conclusões.

Então vamos ao conjunto da obra:  a Teoria-M garante que nosso Verso não é Uni, que o Cosmos cria –do nada- multiversos; cada Verso tem todas as potencialidades, inclusive a presença ou não de vida.

A Teoria-M inova, por sua humildade e reconhecimento da existência do incognoscível.


Livros Planck E


Palavras Chave

  • Mecânica Quântica
  • Teoria-M
  • Gerardo Mercator
  • Multiversos
  • projeções de Mercator

Para maiores informações sobre Prisma Planck E, entre em contato.


Divulgando soluções geniais

A missão do Prisma Planck E é promover ideias, produtos e teorias que ainda não chegaram ao mainstream, conforme capturado em nosso primeiro comunicado Excêntricos e suas Soluções Geniais.



Boletim Prisma

Inscreva-se para receber o nosso Boletim Prisma Planck E, completo com as mais recentes soluções geniais. Clique aqui para o formulário.



Compartilhe a sua solução genial no Prisma Planck E

Incentivamos você a enviar sua solução genial, artigo, comunicado à imprensa ou ideia técnica "fora do mainstream" para publicação no Prisma Planck E. Envie-nos um e-mail para prisma@planck-e.com e pergunte como.


Para saber mais sobre engenharia holística, soluções inspiradas na natureza, monetização de deseconomias, petróleo e gás, treinamentos ou incorporação do Being Data ao seu dia-a-dia, siga-nos nas redes sociais.