“Não importa quão linda é sua teoria, não importa quão inteligente você é.
Se a teoria não concorda com o experimento, está simplesmente errada.”
Richard P. Feynman
Quando o Pedrinho Neandertal levantou a cabeça pela primeira vez e viu as estrelas, alguma coisa aconteceu. Não era a adrenalina de ser caçador ou presa, não era o instinto de procriação, não era a busca por uma caverna melhor, para morar.
Aquele céu estrelado moveu sua consciência reptiliana para a porção superior de seu cérebro: o sistema límbico. Ele ainda não sabe muito bem o que fazer com as emoções que lá residem e não tem acesso fácil ao neocórtex; do qual seus descendentes farão o nonplus ultra de suas realidades.
É na autorreflexão e familiarização com suas emoções que Pedrinho começa o processo de ativação de seu neocórtex em consequentemente, sua capacidade de imaginar, engendrando as ideias –produtos da imaginação- em contextos cada vez mais complicados, até chegar à construção de seu Consensus. Daí para a frente, fiat lux e a realidade que hoje vivemos, lá criou raízes.
A matéria que forma tudo o que existe no planeta, seja móvel, imóvel, cerebrado ou descerebrado é sempre a mesma. Mais: a física nos diz que as forças que agem sobre tudo –e aí não apenas no planeta, mas no universo- são sempre as mesmas. A química, garante as inúmeras possibilidades dessas correlações de matéria que, ganhando complexidade, urdem o tecido da realidade.
A Terra é um sistema fechado, onde as hipóteses, axiomas, definições e conceitos interrelacionam-se. Nas ciências exatas, essas conexões físicas e químicas encontram sua comprovação teórica na matemática e vice-versa.
A estabilidade de padrões interconectados a um nível sofisticadíssimo de complexidade permitem o estabelecimento de padrões que garantem a dogmática realidade e nosso sossego, nesse brevíssimo intervalo que conhecemos por vida.
Para maiores informações sobre Prisma Planck E, entre em contato.
A missão do Prisma Planck E é promover ideias, produtos e teorias que ainda não chegaram ao mainstream, conforme capturado em nosso primeiro comunicado Excêntricos e suas Soluções Geniais.
Inscreva-se para receber o nosso Boletim Prisma Planck E, completo com as mais recentes soluções geniais. Clique aqui para o formulário.
Incentivamos você a enviar sua solução genial, artigo, comunicado à imprensa ou ideia técnica "fora do mainstream" para publicação no Prisma Planck E. Envie-nos um e-mail para prisma@planck-e.com e pergunte como.
Para saber mais sobre engenharia holÃstica, soluções inspiradas na natureza, monetização de deseconomias, petróleo e gás, treinamentos ou incorporação do Being Data ao seu dia-a-dia, siga-nos nas redes sociais.