Artigo Prisma Planck E


A Natureza e o Suicídio Coletivo


Local: São Paulo, Brasil
Data publicação: 2022-10-10
Date modificação: 2022-10-10
Tempo de leitura: 00:02:08
A Natureza e o Suicídio Coletivo

“Beleza é superioridade natural.”

Platão

A Natureza produz vidro à temperatura ambiente. Nós precisamos de mínimos 1.2000C.

A Natureza produz polímeros diversos, em menos de cinco minutos, dependendo da necessidade do animal. Nós precisamos de uma petroquímica com mínimas três fases e toda uma logística para cada linha de produção.

A Natureza produz cola flexível que cola embaixo d’água. Nós? Em nossos sonhos.

A pobreza da dicotomia que rege o Consensus é o irritante e sem noção chihuahua latindo para um urso; tamanha a complexidade da Natureza e seus ciclos produtivos.

O livro publicado em 2010 (e documentário de 2014), “Mercadores de Dúvidas,” de Naomi Oreskes e Erik M. Conway é um excelente trabalho jornalístico, mas de uma ingenuidade pueril.

Evidente que a existência de psicopatas como Steven J. Milloy, Dixie Lee Ray, Bjorn Lomborg, Fred Singer, Joseph Blast; infelizmente entre muitos outros, é assustador. No entanto, o debate sobre as origens das mudanças climáticas ou sua extensão, partem de um antropocentrismo que ficaria bem em uma criança de 10 anos; por um adolescente, espera-se mais.

As amebas, ainda que supostamente não tenham ciência da morte (suponho, porque não tenho memória de ter sido ameba), têm medo. E medo, é a mais básica de nossas emoções, diretamente ligado ao instinto de conservação. Assim, se não têm medo dsa morte, as amebas têm apego à vida. O que então, justificaria o suicídio coletivo de lêmures, ostras, társios e pinguins?

Quando Naomi demonstra toda sua indignação, ao apontar que os mercadores de dúvidas afrontam a ciência, além de ingênua, ela está sendo tremendamente arrogante, já que em algum momento, um cientista iluminado concebeu o parâmetro NCC ou nível de conhecimento científico. Em um inusual rasgo de humildade, há a ponderação que esta é a ciência que atualmente conhecemos. O parâmetro é tão bom, que deveria ter sido aplicado desde Ptolomeu até Heinrich Mückter.

Nós estamos no planeta –que está aqui, de acordo com nosso atual NCC, há 4,5 bilhões de anos- há 7 milhões de anos. Pensamos, agimos e criamos em uma realidade dicotômica; o que já seria inadequado, dada sua tridimensionalidade. Nossa convicção de superioridade sobre a Natureza só encontra fim na definição de delírio hebefrênico. E encontramos respostas para as ostras, lêmures, pinguins, baleias e társios suicidas na condescendência dos estúpidos: “não são suicidas, é o ciclo migratório!”

Somos tão arrogantes, que não percebemos –cientistas do bem e os maléficos mercadores de dúvidas- que, enquanto mantemos paixão, indignação, insídia, deslealdade, caminhamos para a morte.

A Natureza, em sua constante postura de Yoda, ainda nos dá essa pista: sabemos –ainda que tentemos a todo custo nos distrair- que vamos morrer. EU vou morrer. O que não vimos considerando, é nossa insignificância diante do dragão. Somos muitos, somos maléficos, destruidores, poluidores. Se maléficos, destruidores e poluidores não caracterizam os homo de bem; muitos, certamente somos.

E a Natureza cansou-se deste projeto tão bem concebido mas que não deu certo, que é o ser humano. Com o estrago que seguimos causando, caminhamos –inexoravelmente, para o suicídio coletivo.

Heinrich Mückter? Inventou a talidomida.


Livros Planck E


Palavras Chave

  • Mercadores da Dúvida
  • Naomi Oreskes
  • Nível de Conhecimento Cientifico
  • Mudanças Climáticas
  • talidomida

Para maiores informações sobre Prisma Planck E, entre em contato.


Divulgando soluções geniais

A missão do Prisma Planck E é promover ideias, produtos e teorias que ainda não chegaram ao mainstream, conforme capturado em nosso primeiro comunicado Excêntricos e suas Soluções Geniais.



Boletim Prisma

Inscreva-se para receber o nosso Boletim Prisma Planck E, completo com as mais recentes soluções geniais. Clique aqui para o formulário.



Compartilhe a sua solução genial no Prisma Planck E

Incentivamos você a enviar sua solução genial, artigo, comunicado à imprensa ou ideia técnica "fora do mainstream" para publicação no Prisma Planck E. Envie-nos um e-mail para prisma@planck-e.com e pergunte como.


Para saber mais sobre engenharia holística, soluções inspiradas na natureza, monetização de deseconomias, petróleo e gás, treinamentos ou incorporação do Being Data ao seu dia-a-dia, siga-nos nas redes sociais.