Artigo Prisma Planck E


A Impossibilidade Científica


Local: São Paulo, Brasil
Data publicação: 2024-01-31
Date modificação: 2024-01-31
Tempo de leitura: 00:01:17
A Impossibilidade Científica

“Comece fazendo o necessário; parta então para o que é possível.

De repente, você estará fazendo o impossível.”

São Francisco de Assis

 

Existe um erro fundamental nas aspirações de conhecimento do homo e quem criou uma frase famosa a respeito foi Einstein:  é impossível resolver um problema a partir do nível em que ele foi criado.

Ou seja, é preciso saber mais, ter uma visão de elevação para encontrar uma solução.  Ou uma resposta, no caso deste artigo.

Não há possibilidade de saciarmos nossa sede de compreensão do todo se postulamos um início.  E, definitivamente, seja com o Big-Bang ou qualquer outro começo, nosso Consensus não permite –sob hipótese alguma- conhecer “A” origem.

Desde que Newton inaugurou a física moderna, há uma incógnita no sapato da ciência: a lei fundamental do movimento.

Teoricamente, a equação que referir-se-ia a ondas, quantizada e, obviamente não-linear; não estaria distante.  Ou não estava, na primeira metade do século XX.

Para Heisenberg, seria (ou seriam) um (ou múltiplas) função de operadores associados de campos de ondas.  Isso quer dizer que haveríamos de sublimar a dicotomia onda-partícula, já que essa equação teria por fito a representação científica da matéria.

Algumas linhas acima, eu disse que essa era a posição dos anti-herois que irmanavam-se na rebelde mecânica quântica; até mais ou menos 1956.  Evidentemente, esta equação abarcaria sistemas complexos de equações integrais que tratariam –e aí está o nó, da questão- autovalores e, até mesmo autofunções; o que comprometeria seriamente nossa noção de realidade.

Quando, em 1964, Higgs propôs seu bóson-aberração, o Consensus estava salvo.  A partir de então, restringimos a mecânica quântica à sua praticidade, abraçamos a mediocridade e Peter ganhou o Nobel.


Livros Planck E


Palavras Chave

  • Big Bang
  • lei fundamental do movimento
  • Peter Higgs
  • Werner Heisenberg
  • dicotomia onda-partícula

Para maiores informações sobre Prisma Planck E, entre em contato.


Divulgando soluções geniais

A missão do Prisma Planck E é promover ideias, produtos e teorias que ainda não chegaram ao mainstream, conforme capturado em nosso primeiro comunicado Excêntricos e suas Soluções Geniais.



Boletim Prisma

Inscreva-se para receber o nosso Boletim Prisma Planck E, completo com as mais recentes soluções geniais. Clique aqui para o formulário.



Compartilhe a sua solução genial no Prisma Planck E

Incentivamos você a enviar sua solução genial, artigo, comunicado à imprensa ou ideia técnica "fora do mainstream" para publicação no Prisma Planck E. Envie-nos um e-mail para prisma@planck-e.com e pergunte como.


Para saber mais sobre engenharia holística, soluções inspiradas na natureza, monetização de deseconomias, petróleo e gás, treinamentos ou incorporação do Being Data ao seu dia-a-dia, siga-nos nas redes sociais.