Artigo Prisma Planck E


A Imortalidade da Matéria


Local: São Paulo, Brasil
Data publicação: 2023-08-28
Date modificação: 2023-08-28
Tempo de leitura: 00:01:06
A Imortalidade da Matéria

“Somente a mudança é eterna, perpétua, imortal.”

Arthur Schopenhauer

 

Na mecânica quântica, algumas (muito poucas) das partículas que conhecemos são (praticamente) eternas.  Não a partícula em si, mas a estabilidade de seu padrão.  Em sendo assim, a matéria é eterna?  Dentro deste modelo, o elétron, o neutrino e o fóton teriam –cada um deles- uma existência calculada de 6,6x1028 anos.

E aí vem a pergunta que não quer calar:  como provar essa imortalidade?

É evidente que –dentro do Consensus, nos é impossível medir a eternidade.  O que fazemos, na Teoria Standard, é abrir mão da necessidade da hipótese de uma mortalidade dessas três partículas quase imortais.

Hã?

Sim.  Calculamos a extensão de vida do elétron, fóton e neutrino para sublimar sua necessidade.  Algo comparável à nossa apreensão dos quadros de Picasso ou Dalì.  É o profundo conhecimento da forma; a maestria do desenho clássico que os permitiu sublimar a forma, passando-nos –com clareza- a essência.

E quando estávamos quase entendendo este pedacinho da mecânica quântica, ela nos tira o chão:  seguindo as regras da Teoria Standard, o próton é muito mais velho do que o Universo.

É isso mesmo.  Em mais um de seus desafios à lógica, ao Consensus, às nossas mais loucas elocubrações teóricas, o próton vive há mais tempo do que o Universo.  O Universo que surge no Big Bang, há 13 bilhões de anos.

E antes disso, não existia nada.

Só o próton?


Livros Planck E


Palavras Chave

  • Arthur Schopenhauer
  • mecânica quântica
  • idade do próton
  • Big Bang
  • idade do universo

Para maiores informações sobre Prisma Planck E, entre em contato.


Divulgando soluções geniais

A missão do Prisma Planck E é promover ideias, produtos e teorias que ainda não chegaram ao mainstream, conforme capturado em nosso primeiro comunicado Excêntricos e suas Soluções Geniais.



Boletim Prisma

Inscreva-se para receber o nosso Boletim Prisma Planck E, completo com as mais recentes soluções geniais. Clique aqui para o formulário.



Compartilhe a sua solução genial no Prisma Planck E

Incentivamos você a enviar sua solução genial, artigo, comunicado à imprensa ou ideia técnica "fora do mainstream" para publicação no Prisma Planck E. Envie-nos um e-mail para prisma@planck-e.com e pergunte como.


Para saber mais sobre engenharia holística, soluções inspiradas na natureza, monetização de deseconomias, petróleo e gás, treinamentos ou incorporação do Being Data ao seu dia-a-dia, siga-nos nas redes sociais.