“O homo é algo a ser superado. O homo é uma corda, entre a besta e o super-homo — uma corda sobre o abismo.”
Friedrich Wilhelm Nietzsche
Voltemos ao período entre dez e vinte bilhões de anos passados.
Quando algo explode, nossas consciências –sem exceção- assustam-se, em um primeiro momento, para entender que algo expandiu-se, a partir de um contenedor.
Mas, como foi o Big Bang. Sério. Tentemos apreender o que acontece naquele instante, onde algo do tamanho de uma bola de gude dá origem ao universo.
Voltemos à nossa explosão. Depois do fato, voltemos ao local. Conseguimos determinar o raio de ação, o tipo de explosivo, o tempo que demorou para causar o estrago e finalmente, a amplitude deste estrago. O espaço atingido.
Um primeiro entrave à nossa imaginação reside na inexistência de tempo. Ou espaço, há 20 bilhões de anos. Ou seja, se o Sistema Internacional é o vade mecum da ciência, deu ruim, pois não há segundos, minutos horas; não há metro, não há decâmetro.
Para conveniência de seus asseclas, a explosão não origina apenas tempo, espaço e o Universo, como também a matéria e a energia. Pacote completo, porteira fechada.
Agora vamos ao intrigante. Em que se considere a luz como algo que nada ultrapassa em velocidade, tomemos um observador que detecta uma estrela a 15 bilhões de anos-luz na direção sul. Em seguida, ele dirige todo seu aparato medidor à direção norte e escolhe uma outra estrela, também a 15 bilhões de anos-luz.
Entre as estrelas norte e sul, haveria uma distância de 30 bilhões de anos-luz ou o dobro cda idade do Universo Big Bang.
Com relação à matéria, explicamo-la unicamente através da matemática, usando as simetrias que não existem na Natureza.
Comfortably numb.
Para maiores informações sobre Prisma Planck E, entre em contato.
A missão do Prisma Planck E é promover ideias, produtos e teorias que ainda não chegaram ao mainstream, conforme capturado em nosso primeiro comunicado Excêntricos e suas Soluções Geniais.
Inscreva-se para receber o nosso Boletim Prisma Planck E, completo com as mais recentes soluções geniais. Clique aqui para o formulário.
Incentivamos você a enviar sua solução genial, artigo, comunicado à imprensa ou ideia técnica "fora do mainstream" para publicação no Prisma Planck E. Envie-nos um e-mail para prisma@planck-e.com e pergunte como.
Para saber mais sobre engenharia holÃstica, soluções inspiradas na natureza, monetização de deseconomias, petróleo e gás, treinamentos ou incorporação do Being Data ao seu dia-a-dia, siga-nos nas redes sociais.