Artigo Prisma Planck E


A Dogmática Materialidade


Local: São Paulo, Brasil
Data publicação: 2023-08-18
Date modificação: 2023-08-18
Tempo de leitura: 00:01:05
A Dogmática Materialidade

“Os símbolos do eu surgem nas profundezas do corpo e expressam sua materialidade tanto quanto a consciência que percebe.  O símbolo é, portanto, um corpo vivo.”

Carl Jung

 

É amplamente conhecido o abismo que existe entre a realidade da mecânica quântica e a nossa, ainda que esta última seja construída a partir da primeira.

Foi exatamente na busca de uma ponte que propusemos os conceitos de Consensus e Omphalos.

O mundo quântico é tão absolutamente particular, que nosso tempo não se aplica a ele, nossa velocidade não se aplica a ele, as leis da física newtoniana (ou relativista) não se aplicam a ele.

No entanto, a mecânica quântica funciona de modo impressionantemente mais acurado do que a física clássica.  Isso, porque trabalha com amplitudes e frequências reais e indeterministas, em oposição às posições e velocidades ideais e deterministas.

Como já colocado anteriormente, hoje os físicos não estão preocupados com a filosofia, a compreensão da mecânica quântica, tratando-a apenas como uma ferramenta de alta precisão.

É uma pena.

Dentro do conhecimento científico atual, a mecânica quântica apresenta-se como a única possibilidade de definição da matéria.  É esse caminho áspero ou a abominação do bóson de Higgs.

A coisa começa com algo do tipo: a existência da materialidade é um dogma, reforçado a cada instante pela complexidade das interrelações produzidas na realidade.

Hein?

Tradução:  o que existe entre as partículas que nos formam é um imenso vazio.  Porém, um vazio perene, resultado da estabilidade dos padrões comportamentais das partículas.  Não das partículas em si, que são intercambiáveis, mas dos modelos de interrelações destas partículas.

Como a tradução ficou meio que do Dené–Yeniseian para o Na-dené, acho que vale dizer que a inexistência em si, de todas as coisas, é tão imaterial como a consciência.


Livros Planck E


Palavras Chave

  • mecânica quântica
  • Consensus
  • Omphalos
  • bóson de Higgs
  • existência da materialidade

Para maiores informações sobre Prisma Planck E, entre em contato.


Divulgando soluções geniais

A missão do Prisma Planck E é promover ideias, produtos e teorias que ainda não chegaram ao mainstream, conforme capturado em nosso primeiro comunicado Excêntricos e suas Soluções Geniais.



Boletim Prisma

Inscreva-se para receber o nosso Boletim Prisma Planck E, completo com as mais recentes soluções geniais. Clique aqui para o formulário.



Compartilhe a sua solução genial no Prisma Planck E

Incentivamos você a enviar sua solução genial, artigo, comunicado à imprensa ou ideia técnica "fora do mainstream" para publicação no Prisma Planck E. Envie-nos um e-mail para prisma@planck-e.com e pergunte como.


Para saber mais sobre engenharia holística, soluções inspiradas na natureza, monetização de deseconomias, petróleo e gás, treinamentos ou incorporação do Being Data ao seu dia-a-dia, siga-nos nas redes sociais.